sábado, 28 de dezembro de 2019

Meu paizinho querido se foi...

Meu paizinho querido se foi...

Deixou esse plano pra viver a vida eterna ou simplesmente desencarnar para continuar a longa jornada de aprendizado nesse mundo de expiações. 

74 anos... 


Viveu intensamente tudo que poderia viver, realizou grande parte dos sonhos que pôde realizar, fez o bem sempre, era o quinto dos seis irmãos de sangue, o terceiro a deixar outros três irmãos! Era alegre, amoroso, religioso, ótimo pai, melhor tio, amigo verdadeiro e companheiro fiel de minha mãe, a “vida dele”! Deixou uma esposa, dois netos, uma nora, um genro e uma imensidão de filhos, dois de sangue e o restante de coração (primos, sobrinhos, afilhados, amigos e vizinhos). 

Ele dizia que a morte nunca vinha só, a dele foi rápida e rasteira na forma de um desmaio como ele sempre desejou, sem dar trabalho, sem sentir dor e, mesmo sem querer e acreditar, perpetuando sua vida em outras pessoas que tanto necessitam viver. 


"Uma vida salva oito." A vida do meu pai salvou duas, dois rins para duas pessoas diferentes. 


Queria ser enterrado, será cremado e "enterrado" em vários lugares! No mar, na serra, com a mãe de criação, com a irmã e o irmão. Processo doído, mas necessário! Aos parentes, irmãos, amigos, vizinhos, colegas de trabalho, coral e igreja o que fica é o agradecimento de poder contar com o carinho, a presença, o pensamento, a oração e os desejos de boa recuperação!


Difícil empregar a teoria que tanto vi e estudei na prática... Mas, só de ter a certeza de que ele não sentiu nada a não ser o desfalecimento do desmaio, após ter um AVC Hemorrágico com dano no tronco encefálico, me conforto em saber que o corpo físico não sofreu e que o espírito está, com certeza, sendo tratado em outros planos. O que fica é a saudade, a lembrança dos bons momentos, o registro dos ensinamentos, a risada sincera e contagiante. 


Ele foi o amor da vida de minha mãe e ela foi a vida dele, 47 anos, 11 meses e 20 dias de casados um relacionamento sólido em tempos voláteis, um relacionamento leve em tempos duros, um relacionamento amoroso em tempos odiosos, um relacionamento real em tempos surreais...

Caros amigos, gostaria de aproveitar o momento para agradecer imensamente aos nossos vizinhos e amigos que correram para ajudar meu pai, acudir minha mãe e ficar conosco até meu pai ser encaminhado ao hospital, ao Sistema Único de Saúde (criado através da Constituição Federal de 1988) que possibilitou estarmos aqui hoje e não anteontem, que através do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) meu pai teve tempo de chegar ao hospital e fazer todos os exames possíveis para diagnosticar a causa do desmaio, a Saúde Suplementar do SUS que possibilitou o acesso do meu pai a um plano de saúde que o recebeu de braços abertos no Hospital Mãe de Deus no qual realizou exames específicos e ficou dois dias internado com todo o recurso possível para mantê-lo da melhor forma que podiam, aos médicos cardiologista, neurocirurgião e a equipe da CTI da instituição que foram diretos no diagnóstico dos reais motivos do quadro geral de saúde do meu pai desde o momento da internação e o que ocorreria numa possível reabilitação, a psicóloga que conversou comigo, com meu irmão e minha mãe para elucidar o que já sabíamos e para dar os encaminhamentos necessários para o que viria dali para frente, ao CIHDOTT (Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante) pela forma carinhosa e respeitosa de nos explicar como seria realizada a doação de órgãos e, retomando ao SUS novamente, por possibilitar que esses órgãos sejam doados a quem precise e que a vida do meu pai se perpetue não só na nossa memória como também na vida de outro alguém. 

O SUS é de todos nós e a sua defesa se faz necessária ontem, hoje e sempre!


Obrigada pelo carinho e solidariedade de todos!


Rossana Santos Rocha Mativi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário