sábado, 16 de maio de 2015

UFRGS e Saúde Coletiva de Portas e Braços Abertos

Hoje a UFRGS estava de Portas Abertas, a Saúde Coletiva e a Rádio Web Saúde UFRGS de braços abertos... E eu? Eu estava aberta de coração e mente! Que dia... Dia de se emocionar, de se comunicar, de dar entrevista, de se apresentar e um bom dia para participar de uma escolha tão importante na vida profissional de alguém!

A UFRGS abre as portas à comunidade uma vez ao ano para que esta visite, conheça e vivencie o que a Universidade oferece. Essa é a segunda vez que faço parte do evento, mas já estive onipresente nele por outros dois anos!

O projeto da Rádio Web Saúde UFRGS arrasou nas apresentações, na decoração da sala, no vídeo e no "chamarisco"! Eu, a Daiana, a Fernanda, a Francyne, a Mariana e o Marcus nos empenhamos bastante em apresentar o Projeto da RWS UFRGS do quanto crescemos, aprendemos e o tanto de contato que fazemos a cada cobertura de evento.

Acredito que tenhamos, de certa forma, mudado a opinião de ao menos um aluno de cada turma que nos ouviu com atenção, com um olhar interessado e com uma fala cheia de elogios ao projeto e o quanto ele é importante na nossa formação! A Fran é um belo exemplo do quanto o Portas Abertas influencia na decisão do aluno que irá prestar o vestibular, ela participou em 2012 e hoje estava lá como participante da Rádio dando um baita e emocionante relato!

Fomos entrevistadas por uma aluna do Jornalismo da UFRGS, a Mariana, que gostou muito da rádio e levará a ideia do projeto para a FABICO! Foi aí que falamos mais ainda... Contamos que a RWS inspirou os colegas da Universidade de Brasília e que em junho irá influenciar os alunos da Universidade da Fronteira Sul no Campus de Chapecó em Santa Catarina. Lembramos com carinho dos colegas que fundaram a Rádio, o Jair e o Ivan, e do quanto tornamos o projeto mais high tech!

O ponto forte da manhã foi quando a pessoa que vos escreve conta a história do logotipo da rádio para o reitor da UFRGS... Nossa, tanta coisa para falar, um projeto para apresentar e ele se pára a reparar no quanto nossa camiseta era legal, bacana e chamativa! Acabei, no calor do nervosismo, contando para ele que, foi minha a ideia da imagem e que meu irmão criou o logo. Tudo na maior da calmaria e prometendo visitar ele qualquer dia desses para presenteá-lo com uma camiseta. Promessa é dívida, aguardem um futuro post com a visita da Rádio ao Reitor da UFRGS!

O dia terminou com um belo almoço às três da tarde na companhia inseparável da Mari conversando sobre o futuro, as conjecturas que virão, a oficina de Chapecó, alguns vários e inúmeros eventos que a Rádio precisa estar presente e alguns outros assuntos alheios a manhã maravilhosa que vivemos!

Obrigada a equipe da Rádio, aos professores da Saúde Coletiva e ao meu irmão por participarem, acreditarem e apoiarem o Projeto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário