sábado, 24 de janeiro de 2015

2014/2 - O semestre em mim e eu no semestre

O título do post, O semestre em mim e eu no semestre, foi uma inovação da Unidade de Produção Pedagógica de Tutoria pouco depois de eu ter cursado todas as cadeiras. Li alguns textos sobre o tema nos murais da faculdade e resolvi me testar na aventura de relatar o que aconteceu comigo no semestre de 2014/2. 

Os acontecimentos fora da academia foram tão especiais quanto as cadeiras que cursei! Copa do Mundo, eleições, bolsas/estágios... Ô semestre cheio esse!

Copa do Mundo no Brasil, em Porto Alegre, no Mercado Público, na Avenida Borges de Medeiros, na Cidade Baixa, no Beira Rio, em casa, na Fridas Haus, no Alegrete, na BR 290 (sendo ultrapassada por 95 carros argentinos), com as Marissssssssss de minha vida (Mariana Martins e Mari Marchioro)... É, foi um mês com vários feriados e férias do hospital! Foi um mês de muita diversão e parceria! Foi um mês de muitas risadas e de três barris de Heineken! Foi o mês do aniversário do pai e do retorno ao Alegrete Querido... Enfim, um viva \o/ ao mês de Junho/Julho de 2014! Mês da Copa de todas as Copas, mês de acompanhar a seleção brasileira jogando mal pra caramba, mas, mesmo assim, dando a alegria de garantir todos os feriados para mais de 200 milhões de brasileiros! Alegria infinita de ver um jogo da campeã desse mundial em plena Porto Alegre Amada! 
Obrigada Marissss Maravilhosas, vocês são demais!

As eleições?!?!? O que dizer das eleições...
As urnas falaram por si, a mídia mandou inúmeros recados (alguns bitolaram, outros souberam separar o joio do trigo!), eu virei uma fiel praticante do altruísmo, as Redes Sociais pegaram fogo, o país se dividiu e o meu Rio Grande do Sul... "Céu, sol, sul terra e cor! Onde tudo que se planta cresce o que mais floresce é o amor"... Os interééééééééésssssseeeeesssss individuais e o ódio institucional ganharam! É meus amigos, EMOCIONANTE!

Nesse semestre me despedi, como bolsista, da Rádio Web Saúde UFRGS projeto no qual participei ativamente durante pouco mais de um ano e desempenhei um bom trabalho, realizei belas viagens, vários contatos e muitas entrevistas! Obrigada professores Alcindo e Izabella por depositarem tamanha confiança em mim e por acreditarem no poder de criação dos alunos que participaram do projeto! Em Julho, comecei a trabalhar como bolsista do TelessaúdeRS no NUTICS (Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação em Saúde) da Coordenação Estadual da Atenção Básica na Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul, obrigada Liara, Aura e Tainá pelo aprendizado na criação, produção e divulgação de notícias, aprendi muito com vocês e com toda a equipe da CEAB! Equipe mais light, divertida, comprometida, respeitosa e batalhadora com quem já tive o privilégio de trabalhar, obrigada pelas aulas de Atenção Básica, política, trabalho em equipe, produção de grandes eventos e FormSUS! Agradeço, também, aos queridos Andrei, Mari e Rafael com quem aprendi muito, trabalhei bastante e me diverti pra caramba! AMO VOCÊS!
No final do ano, fui trabalhar no TelessaúdeRS na equipe do RegulaSUS com o Átila, fiquei pouco tempo por lá, mas aprendi muito com todos e o trabalho que eles desempenham é fundamental para o Sistema Único de Saúde. Obrigada Átila Querido pela paciência, compreensão e por ser essa pessoa que tu é! Tu vai longe...

O ano acabou, passei em todas as UPP's (para alegria do meu pai!), vou para o sexto semestre da Saúde Coletiva e resolvi (até mudar de ideia...) que vou me formar em agosto de 2016!    

2 comentários:

  1. Faltou falar que a tua turma de veteranos se formou., relaxou e correu pro abraço das calouras que deram o maior apoio. No mais vamos abrir um evento no face pra esperar em agosto 2016 essa Sanitarista. Com sdds terrível dessa convivência acadêmica.AbraSuS!! Ivan

    ResponderExcluir
  2. Rossana, o pouco tempo mencionado é relativo, pois as contribuições nos formulários feitas a partir da tua observação e questionamentos perduram e todos somos gratos. Obrigado por fazer parte da equipe e concordo, nosso trabalho é fundamental ;) Beijos e obrigado pelo carinho. Átila

    ResponderExcluir