sábado, 25 de maio de 2013

Feliz Aniversário!!!





Hoje o Blog faz dois anos!!!
E, para comemorar, elenquei 15 textos que marcaram a minha caminhada até aqui! 
Farei um breve resumo de cada e indicarei a leitura de outros post’s.





O que você quer ser quando crescer?

Passados dois anos, tenho mais certeza ainda do que eu quero ser quando crescer. Quero, também, que esse crescimento se torne lento e gradual para que eu possa aproveitar a melhor fase da minha vida, o AGORA!

Aptidões para o Coletivo...

O tempo sempre nos dá as respostas que procuramos! Ainda não li todos os textos, a organização continua igual, já fez 8 anos (contando o estágio no HNSC) que estou no GHC, quase dois anos só de Banco de Leite Humano e cada vez me surpreendo mais e mais com os casos que aparecem por lá. Dignos de vários outros post’s!

Hospital Colônia Itapuã, do Individual para o Coletivo.

Tenho uma ligação muito forte com o HCI, tanto que depois do referido trabalho voltei lá no Projeto de Extensão - Evolução das Instituições de Saúde com a professora Izabella e irei, novamente, agora em junho!  

Pequena demonstração do meu trabalho para o Coletivo...

Relato do meu trabalho árduo no Banco de Leite Humano no Hospital Fêmina.  

Indicação de post:

http://rossana-saudecoletiva.blogspot.com.br/2012/06/04022011-as-falhas-imperdoaveis-para.html

http://rossana-saudecoletiva.blogspot.com.br/2012/04/voce-sabe-lavar-as-maos.html

 

Movimentos Sociais, do individual para o coletivo II.

Difícil reler esse texto... Cheguei a conclusão que eu ainda faço parte do Movimento dos Acarpetados e que todos os dias olho pela janela e vejo a vida passar um pouco! Bom, mas é pra isso que serve a reflexão e ainda dá tempo de melhorar um pouco minha visão formada sobre tudo.

Indicação de post:

http://rossana-saudecoletiva.blogspot.com.br/2013/04/upp-promocao-e-educacao-da-saude-iii.html

 

Os 10 Mandamentos do Portfólio - Uma pequena ajuda aos marinheiros de 1ª, 2ª e 3ª viagem.

Reler esse texto foi emocionante, ultimamente ando uma manteiga derretida, mas é bom ver que faço tudo isso no o meu Portfólio, ops... Blogfólio! Descobri nesse tempo, que como futura Sanitarista sou ótima Jornalista e Marketeira.

Indicação de post:

http://rossana-saudecoletiva.blogspot.com.br/2012/06/momento-desabafo.html

 

Mais um...

As avaliações com o oftalmo continuam, os receios também e a certeza de que o que eu puder fazer para continuar enxergando, eu farei! Momento total desabafo... O que mudou e muito foi a minha visão do SUS e hoje eu digo e afirmo que se eu tiver que depender dele irei sim relativizar e trazer a experiência para cá!

 

A melhor aula do ano!!!

Minha UPP favorita foi a Tutoria III com os professores Alcindo e Stela! Boas lembranças das aulas emocionantes, cheia de belas histórias e com um rico de um crescimento individual e coletivo! Adoro minha turma de origem e sinto muito não me formar com eles!

Indicação de post:

http://rossana-saudecoletiva.blogspot.com.br/2013/03/comecou-as-aulas.html

 

Senta que lá vem a história...

Acho que todos deveriam de exercitar a reflexão escolhendo três fotos da sua vida conforme o molde da tarefa e discorrer sobre elas. Fiz isso para a tarefa de Tutoria III e ao reler o texto não mudaria uma vírgula do que escrevi, muito menos das fotos que escolhi! A professora Stela disse: "caminha, guria! vai tocando que você é boa nisso"... Pois é professora, to tocando mesmo!

Indicação de post:


Saindo da zona de conforto
Considero esse texto um divisor de águas, tipo AR e DR (o antes e o depois da Rossana), foi a partir dele que mudei muito os meus conceitos sobre tudo. Valeu à pena relê-lo!  

Férias: ENESC, Opinião, ABRASCÃO, Coruja's, praia, Parada Gay, TURUCUTÁ

Férias na Saúde Coletiva é motivo de badalação e agito!
Indicação de post:

Articulação dos meios para chegar aos fins

É... Articulação passou a ser meu sobrenome ultimamente. Estou no Projeto de Extensão da Rádio Web Saúde, faço 3 UPP’s, quero escrever um artigo sobre Blogs, pretendo ir em alguns congressos pela RWS, estou alimentando o Blog da RWS (http://radiowebsaude.blogspot.com.br/), participando do Projeto de Extensão - Evolução das Instituições de Saúde, enfim acho que ta bom, né?!
Indicação de post:

De colega Para Colegas

Fazer parte do mundo da Saúde Coletiva é ver filmes que nos faz pensar muito no que somos, no que queremos e no que iremos batalhar para conseguir.

Hospital, um sonho realizado
Sem palavras para definir o amor que tenho pelos hospitais e cemitérios, “tétrico, não?!” Hahahahahaha!

Irmãos Metralha da Saúde Coletiva

http://rossana-saudecoletiva.blogspot.com.br/2013/05/irmaos-metralha-da-saude-coletiva.html

Meus queridos colegas da Saúde Coletiva, retratados, homenageados e sempre lembrados via Blog! Adoro vocês e saibam que aprendo muito com todos.

Indicação de post:

http://rossana-saudecoletiva.blogspot.com.br/2013/04/aprendizado-mineiro-no-semestre-20131.html

Um comentário:

  1. Agora devidamente apresentadas via Web poderei aprender um pouco sobre Saúde Coletiva passando por aqui :)

    ResponderExcluir