sábado, 16 de março de 2013

De colega Para Colegas

Para fechar com chave de ouro as minhas férias, fugi do Garota Verão de Capão e voltei mais cedo para a civilização. A vontade de ir no cinema era grande, por que o Oscar faz isso com as pessoas? Deixam elas louca para ver os filmes que estão há um tempão em cartaz!

Então, reservei o primeiro sábado de março para ver dois filmes! A tia Eva foi comigo e passamos a tarde vendo Colegas e Lincoln. Ela não gostou muito do Lincoln, confesso que nem eu também, muita história, contada rapidamente em 3h de filme! Mas, extremamente interessante com atuações fantásticas e digno do Oscar de melhor ator!

Já Colegas, bah... Sem palavras! O filme merecia o Oscar de melhor filme estrangeiro! Mas como não concorreu, o Kikito valeu muito a pena! Filme superhiperpowerSaúdeColetiva!

Lembrei de quando minha mãe me levava na Casa Menino Jesus de Praga (http://www.casadomenino.org.br/cmjp/) , eu deveria ter uns 10 anos no máximo (credo! já faz 21 anos, tô ficando velha!) Ela doava uma quantia em dinheiro mensalmente e eu acabava ganhando um presente de 30 em 30 dias! O presente era passar a tarde brincando com as crianças internadas lá. Eram muitas as deficiências delas e eu me entendia muito bem com todas. Criança é criança, não vê defeito, não tem pré-conceitos e sabe conviver com outras crianças. Agradeço muito a minha mãe por, desde cedo, mostrar as diferenças que existem e por fazer com que eu convivesse com elas da melhor forma possível.
OBRIGADA MÃE!

Sou apaixonada por pessoas com Síndrome de Down e esse filme fez com que eu relembrasse minha infância, fez com que eu repensasse os meus sonhos e, principalmente, fez com que eu desse muito valor aos ensinamentos de minha mãe! As diferenças estão aí para serem curtidas, compartilhadas, comentadas e cutucadas.

Vejam o filme, entrem no Blog (http://blogcolegasofilme.com/) e se dispam de todo o pré-conceito que há do diferente! Ahhhh, me chamem para assistir ao filme se quiserem companhia! Só terão que aguentar a minha risada sincera, solta e ingênua.

3 comentários:

  1. Ei!
    Bom encontrar gente nova gostando de saúde coletiva
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Grande garota dona de um bondoso coração,tenho muito orgulho de ti menina.Tu vai longe...Conta sempre comigo bj

    ResponderExcluir
  3. Gostei da tua sinceridade, Rossana, realmente estás no caminho certo. Qto aos filmes para o Oscar, vi Lincoln, Django, as Aventuras de Py, e outro.
    Bj do tio fico.

    ResponderExcluir