quarta-feira, 25 de maio de 2011

O que você quer ser quando crescer?

Pergunta que sempre me fiz e que sempre obtive várias respostas... 


É difícil escolher uma profissão só e trabalhar nela para o resto da vida, ainda mais quando se é do signo de gêmeos em que a dualidade é um ponto forte ou fraco dependendo da situação!, bom... aqui estou e pelo jeito cheguei para ficar.


A experiência, com os passar dos anos, amadureceu as minhas escolhas e me fizeram ver que, apesar do tempo, nunca é tarde pra adquirir um novo olhar, aprender novos conceitos e realizar antigos sonhos pessoais e familiares.


Os anos passaram rápido demais e com eles vieram a definição do que realmente eu queria ser quando crescesse, escolha que fiz a partir de uma pesquisa bem simples no alfabeto de cursos do site da UFRGS e na qual parei na primeira letra, A, de Análise de Políticas em Sistemas de Saúde. Ao ler sobre o curso vi que era tudo o que eu sempre quis ser quando crescesse, conteúdos interessantes em módulos inovadores, tudo muito diferente das respostas que sempre obtive à pergunta acima. Desde que iniciei no curso de Saúde Coletiva da UFRGS aprendo matérias que nunca estudei como Antropologia, Sociologia, Políticas Públicas e por aí vai... é tudo novo... de novo! Enfim, com o que aprendo diariamente realizo um sonho que até hoje, depois de quase três meses de aula, é difícil de acreditar... Estou cursando uma faculdade numa universidade pública! Sonho meu e de meus pais realizado!    


Quanto ao que eu quero ser quando crescer...
        
       A resposta: SANITARISTA.

4 comentários:

  1. Grande geminiana! hehehhee certamente crescerás e seras uma excelente profissional, claro se nao enlouquecer antes...hehehehehe!!

    bjao!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza você será uma ótima sanitarista!!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. São posturas e atitudes como a tua que me fazem crer que ainda teremos um sistema de saúde pública realmente digno, ao alcance de todos e todas no Brasil. É um processo em construção, o caminho será árduo, não espere facilidades. Muito mais fácil seria cursar medicina, engenharia, direito (sem demérito dessas profissões tão importantes). Mas vocês estão envolvidos em algo que é muito maior, que vai muito além de uma simples graduação acadêmica. Vocês estão envolvidos na construção de um novo modelo de atenção à saúde no Brasil. E isso não é pouca coisa. Um dia, pessoas como tu poderão dizer: "Eu tive participação nisso tudo. Eu fiz minha parte." Parabéns.

    Márcio Barcelos

    ResponderExcluir
  4. Como toda a genuína geminiana tens tudo para dar certo. Te conheço um pouquinho e tenho a certeza de que estamos precisando de gente como tu, com determinação e garra, que não esmorece, que questiona e que as vezes nos leva a loucura....no bom sentido...hehehe...sei que és obstinada e guerreira, justa e criativa...quer mais?Pois tem mais sim...é humana, divertida e perfeccionista....Beijos estou aguardando o convite da formatura...eheeheh

    ResponderExcluir