sábado, 16 de junho de 2012

Momento desabafo...

Estou pressentindo um problemão pela frente...
A falta da tal linguagem acadêmica!
Já estou no terceiro semestre do curso de Saúde Coletiva e sinto que ainda não caiu a ficha, perante inúmeros trabalhos e apresentações, de que preciso melhorar a minha linguagem, postura e conhecimento acadêmico. Às vezes, penso que não conseguirei avançar frente a tantas dificuldades. O blog tem o poder de distorcer a minha visão acadêmica, pois nele eu escrevo como eu falo o mesmo não posso fazer em um trabalho ou numa apresentação...
Ó e agora quem poderá me salvar?!?!
O Diego, meu namorado, disse que irá me ajudar, a Shayanne e a Ana Paula, minhas colegas, sempre me ajudam e eu será que estou me ajudando???
Sinceramente... Acho que me ajudo a afundar ainda mais na escuridão da ignorância!
Forte isso, né?! Apresento-lhes meu lado geminiano aflorando no exagero exarcebado da iminência de uma greve da faculdade num sábado nublado...
Enfim, chega de tanto pessimismo e mãos à obra ou aos estudos...

Um comentário:

  1. Rossana: linguagem acadêmica é um conjunto de estilos, que não exclui um quê de singularidade. Parece-me que o que há para ser conquistado não é "o" estilo acadêmico, mas o teu estilo de escrita. Intuo que a tua comunicação acadêmica sempre terá uma parte informal e uma pitada de ironia. Isso não é o lado de fora da escrita formal; é apenas um estilo dela. O que precisa mesmo é chamar para o diálogo que queres.
    Abraço
    Alcindo

    ResponderExcluir