sábado, 1 de março de 2014

Re-início na Saúde Coletiva

Considero o sábado de manhã um bom dia e horário para retomar as rédeas de um Blog largado às traças...

Bom esse ano será decisivo para o meu futuro acadêmico, forte isso, né?! É, forte sim! Ano em que eu poderia estar no estágio, final do ano em que eu poderia estar me formando e a falta danada que sentirei dos meus colegas (principalmente da Shay) no ano que vem! Ê peru... Sempre morrendo na véspera!

Bom chega de saudosismo, saudades antecipadas e mortes de véspera!  

Fiz minhas escolhas e agora estou aqui reiniciando na Saúde Coletiva, retrocedendo alguns semestres assumindo novas posições, velhas responsabilidades, mudando meus conceitos e quem sabe estudando como nunca, devorando textos e diminuindo os abusos.   

Li essa frase no Facebook de um dos melhores professores que já tive na vida, aquele que ensinou tudo que eu sei sobre Geografia, Pastor querido! Considerei ela meu mantra do semestre:
"Cada aula é um evento composto por diferentes acontecimentos que referenciam momentos de reflexão sobre o que se aprende. Aprender significa esforço, cansaço, prazer e acréscimo. Assim, ensinar não é doação, ensinar é um exercício constante de renovação e cobrança tanto por parte dos alunos como por parte dos professores." (COSTELLA, 2013)
Após ler a frase tive vontade de voltar a escrever, estudar e dedicar-me mais e melhor para todas as oportunidades que me foram dadas nesse semestre! 

Quanto ao reinício, acredito que a turma do 4º Semestre irá render belas parcerias e boas risadas. Tentarei acompanhá-los até o fim! Quanto às UPP's, minha vilã, a UPP de Promoção IV, me surpreendeu. Quanto à bolsa da Rádio Web Saúde, terei muitoooo trabalho, contatos, artigos e coberturas pela frente! Quanto às monitorias, trabalho voluntário é tudo na vida ainda mais quando se divide uma bolsa com a melhor BFF do mundo! Quanto à cadeira eletiva, rumo aos créditos complementares e a desmistificação de que trabalhos acadêmicos são coisas de outro mundo! 

Bom reinício à tod@s!  

Um comentário:

  1. sinto-me honrado com a distinção. muito obrigado, Rossana. espero que tuas leituras, teus estudos, teu esforço sejam grandemente recompensadores pra ti e para todos que acreditam no teu trabalho. parabéns.

    ResponderExcluir